domingo, 26 de julho de 2009

Você já experimentou?

Você já experimentou acordar em pleno domingo nublado e frio, depois de uma noite chuvosa e uma semana cheia de muito trabalho, com prova final na faculdade, acabando um curso de crítica, com TPM, sem dinheiro, cansada, literalmente, cansada, às 6 horas da manhã?

Você já experimentou pular da cama e ir direto para o chuveiro – morno em um dia frio – e, de olhos fechados, após dez minutos, descobrir que trocou o condicionador pelo sabonete líquido e morrer de tanto rir?

Você já experimentou ignorar os presságios da sua mãe, violar as evidências – transgredir?

Você já experimentou dar um bom dia alaranjado em uma manhã acinzentada – abraçar de verdade, beijar com vontade e seguir?

Você já experimentou encontrar pessoas que, momentaneamente, possuem os mesmos interesses – desbravar, caminhar, descobrir, conversar, sorrir, compartilhar, temer, descansar, se encantar – viver?

Você já experimentou ver alguém especial depois de um tempão e sentir o coração bater mais forte e mais feliz depois de simples tocar?

Você já experimentou conversar com alguém que você nunca viu e descobrir que é possível conseguir um milagre fazendo dez cópias de uma oração – desde que ela fique guardada no seu coração – que 'cipó de São João' misturado com álcool tira manchas da pele; que a clausura por livre e espontânea vontade ainda existe; que Santa Beatriz protege toda uma região; que ainda existe 'namorinho' de portão e despedidas na janela da lotação?

Você já experimentou tirar uma fotografia em grupo com uma senhora que você nunca viu, mas que tem cara da sua vó, e imortalizar aquele momento dentro do coração?

Você já experimentou sair por aí, sem destino certo, e se encontrar?

Você já experimentou andar de mãos dadas, seguir junto, compartilhar, gargalhar e descobrir que 'para estar no paraíso basta amar'?

Você já experimentou tomar água – com gás, sem gás, da bica, quente ou fria – suco de uva/maçã, mel; comer castanha-do-pará, biscoito de cereja com chocolate, amendoim torrado, pirulito de uva/maçã-verde/morango; granola, mexerica, rosquinha, leite condensado, maçã, macarrão pré-cozido, chocolate e um sanduíche preparado em parceria com o seu amor?

Você já experimentou se indignar com um monte de lixo hospitalar jogado às margens de um rio, com pneus queimados nas imediações de uma grande mata verde, com a Associação dos Caçadores de Minas Gerais, com o preço da passagem?

Você já experimentou deixar a emoção tomar conta de tudo, te controlar, até você sentir a lágrima brotar ao ver um cachorrinho correndo desesperado - por uma rodovia movimentada em que passam pessoas desgovernadas dirigindo suas 'máquinas' – atrás de donos insensíveis que, confortavelmente, o observam à distância?

Você já experimentou compartilhar experiências e descobrir que ovo de pato, com biotônico fontoura e leite condensado é receita de vó e elimina fraqueza, anemia e mal estar; que o urubu nasce com as penas brancas e a pele pretinha; que o Rio das Velhas nasce em Ouro Preto; que um dos maiores grupos de rock progressivo do mundo, o Premiata Forneria Maconi – PFM vai estar em seu país pela primeira vez e fará um show na sua cidade?

Você já experimentou andar até o pé doer – por um caminho desconhecido – sem saber quando vai chegar e se vai chegar e, de repente, se deparar com alguém disposto a te ajudar, que te acolhe dentro de um caminhãozinho que carrega bois e te dá o privilégio de sentir o vento no rosto, olhar até aonde a vista alcançar – transformando aquele momento em encantamento para a vida toda?

Você já experimentou voltar para casa sorrindo, conversando, interagindo relembrando momentos vividos?

Você já experimentou?

Porque eu acabei de vivenciar.

Belo Horizonte/Santa Luzia/Taquaraçu de Minas.

Nenhum comentário: