domingo, 22 de março de 2009

Lembranças

Tem tanta coisa que a gente tem dentro da gente.
Têm coisas que insistem em não nos deixar...
Outras - ora aqui, ora acolá - nos pegam totalmente desprevenidos - pelo simples prazer de nos fazer lembrar.
Hoje eu acordei assim: lembrando de tantas coisas que existem dentro de mim.
Têm coisas que são assim mesmo – vieram para ficar. São lembradas em todo santo dia (em todo dia santo).
As lembranças do meu pai são assim – permanentes, latentes... Sempre me lembro dos olhos, do sorriso, dos seus braços e abraços. Dos bilhetes deixado nas últimas folhas dos cadernos... Da maçã colocada dentro da mochila que dormia sobre a cadeira... Da delicadeza... Das noites mal dormidas ao meu lado - e das bem dormidas também. Das histórias contadas na cabeceira da cama, do copo d’água de todas as noites, do afago nos cabelos, das palavras certas nas horas mais incertas.
E como me lembro das mãos...
Desde o começo, aquelas mãos que andavam entrelaçadas nas minhas.
Acho que é esta a minha primeira lembrança... A primeira!

Nenhum comentário: