domingo, 24 de agosto de 2008

Bem no meio do dia!

... acordei, ainda, com vontade de ficar na cama.

Um ventinho daqueles bons entravam pela janela, enquanto minhas borboletas anunciavam a chegada de um novo dia.

O despertar foi lento - com direito a suspiros profundos, espreguiçadas longas e contorcidas, orações, agradecimentos e, principalmente, pensamentos repletos de energias boas.

...

Ainda tentava me lembrar com o que havia sonhado, quando o celular despertou - era, exatamente, 7h57 e os versos da canção de Vinícius anunciavam: "é melhor ser alegre que ser triste/alegria é a melhor coisa que existe/é assim como a luz no coração..."

...

Um sorriso daqueles largos - como se dissesse que vale à pena acolher o mundo, as pessoas, os sabores e os dissabores... como se revelasse que aquele seria um dos dias mais felizes da minha vida, veio à tona.

...

Ainda me lembro que ontem, desci pelo lado esquerdo da cama e pensei assim: será que eu não deveria ter descido pelo direito?! Pensamento bobo, para alguém que nunca havia pensado nisso. Mas a resposta veio rápida: Claro que não... É no lado esquerdo que fica o coração!

...

E haja coração.

...

Eu não me lembro a hora exata, mas não passava do meio do dia. Um troca troca de palavras mudou, de repente, toda a minha vida.
...
Eu nunca imaginei que seria assim.
Nunca imaginei que ele faria isso comigo.
Nunca imaginei que o amor - que já era um daqueles maiores que eu poderia sentir - ainda iria aumentar muito mais.
...
...
Eu não podia imaginar que uma sensação assim existia.
...
Ele era tão pequenino, faz tão pouco tempo. Lembro-me que brincávamos e brigávamos, exatamente, na mesma proporção.
Mas, como eu me sentia e sinto protegida e feliz ao lado dele.
...
...
E o tempo foi transformando a gente e a nossa relação. Todo dia eu o admiro mais um pouco. Admiro a sensatez - que às vezes me falta!
Admiro a dedicação - que ainda vai o levar muito longe.
Admiro o amor - que faz com que ele seja amado por tantos...
Admiro o companheirismo - que mesmo de longe, me guarda.
Admiro, principalmente, a lealdade, a dignidade, a verdade - que o transformaram em PAI e a mim, em TIA.
...
...
Eis mais um re(começo)!
...
Eu não me lembro a hora exata, mas não passava do meio do dia. Um troca troca de palavras mudou, de repente, toda a minha vida.

2 comentários:

Glau Ribeiro disse...

Ai que delícia ler vc, Ju.

Deixa o coração quentinho. Feliz toda vida.

Admiro tanto vc. De uma intensidade tamanha que vc não saberia. Nem eu saberia dizer.

Tomara que todos os dias, vc acorde e levante do lado esquerdo. Pra ficar mais pertinho dos corações.

Lindo dia, Menininha linda! =]

Bjs!

Unknown disse...

Passo aqui sempre que posso.

Beijos!
Victor